top of page

Por que eu não acho que um portal se abriu em 02/02/2020

Ontem foi dia 02/02/2020 e em muitos lugares li que nesta data abriu-se um portal. O rebuliço todo aconteceu por ser o dia de Iemanjá, pras religiões de matriz africanas (na verdade comemora-se hoje porque esta iabá é sincretizada com Nossa Senhora dos Navegantes, do Catolicismo, cuja data é comemorada hoje), mas principalmente por ser também uma capicua, ou seja, número que permanece igual se lido de frente pra trás ou de trás pra frente.


E aí a gente já tem um problema, porque nunca foi dito que a frase "Socorram-me, subi num ônibus em Marrocos" tem alguma vibração diferente por ser palíndromo (quando a capicua acontece com letras). Além disso, a data leva em consideração somente o calendário gregoriano, que é um dentre centenas de jeitos de se contar o tempo. Esta mesma data no calendário judaico é 7 de Shevat do ano 5780, ou seja, mais um dia qualquer.



As informações sobre esse portal são um ótimo exemplo do fenômeno do viés da confirmação, que é um tipo de pensamento seletivo onde tende-se a dar uma maior atenção àquilo que confirma as suas respectivas crenças e de ignorar e desvalorizar qualquer ponto que as contradiga. Eu poderia, por exemplo, usar qualquer outro tipo de referencial pra chegar a qualquer número e justificar determinada energia.


Mas vamos às argumentações sobre o dito portal que teria sido aberto. Pelo dicionário, portal é relativo a porta, ou seja, algo que permite o acesso a algo que antes estava inacessível. Em algumas das fontes que eu li que falavam sobre esse tema, indicaram o número 8 como número do dia, porque a soma de 02/02/2020 é 8. E este número estaria ligado à intermediação entre o céu e a Terra de acordo com a numerologia. Em outros sites a informação era de que o número 2 representa a delicadeza, sensibilidade e gentileza dentro de nós, além acolhimento, espera e recepção. E também encontrei que o número 0 representa a potencialidade pura e a fonte infinita de todas as coisas em conexão com o nosso Eu. Além disso, de acordo com a própria numerologia, domingo também é um dia favorável para as decisões e tomadas de posição.


Ou seja, só por aí não dá pra entender sobre o que seria esse portal. Se entre céu e Terra (seja lá o que se entenda por céu e por Terra nesse sentido), se para a nossa sensibilidade ou se para a conexão com o próprio eu. E todas as argumentações são bem genéricas... além de contraditórias. A cereja do bolo é colocada quando, além de tudo isso, cita-se a data comemorativa à Iemanjá. Perceba a mistura de informações aleatórias que utilizaram pra embasar algo que começou só porque a data é esteticamente bonita.


Mas vamos pensar nesses temas. Todos os dias eu consigo acessar a mim mesma, e também a minha sensibilidade... e também a minha conexão com o céu e Terra (seja lá do que estivermos considerando como céu e Terra). Se o portal é algo que me permite acesso a algo que estava inacessível, e eu tenho acesso

a essas três vibrações em todos os momentos...pra que serve o portal?


A única coisa que poderia favorecer essa conexão é a minha própria mente. Então por isso pode ser que sim, muitas pessoas hoje consigam acessar suas consciências em níveis melhores... não porque a data permitiu, mas sim porque a sua mente acreditou que hoje isso seria favorecido. Então, é uma auto-sabotagem =) , ainda que eficaz.



----------------------

Quer saber mais sobre Magia e Hermetismo?

Siga no Facebook e Instagram

@StephaniScatolini


Ou se quiser agendar um atendimento comigo:

(11) 9 6115-1264


Commentaires


Já ouviu falar em Magia? E sobre ocultismo ou filosofia Hermética?

Dispa-se dos preconceitos e dá uma olhada aqui no site!

Você está prEPARADO pra olhar para si mesmo?

8a48a89c1699d54d4dfa3d42d6e210b6.jpg
oie_transparent.png

Marque um atendimento!

Stephani Scatolini

(11) 9 6115-1264

Você está preparado 

pra olhar para si mesmo?

Médium

Ocultista

Magista

bottom of page